Lobitos
Anões
Os Anões são uma raça forte e poderosa que governam Farthen Dûr, sendo conhecidos por serem grandes guerreiros. Até à chegada de Eragon houveram 42 reis Anões, sendo Hrothgar o actual e Korgan o primeiro.
Os Anões não só fornecem Farthen Dûr aos Varden, como também os ajudam nas batalhas contra o Império. Existem treze clãs Anões, em que cada um tem o seu próprio chefe, sendo Hrothghar chefe supremo e, ao mesmo tempo chefe de Dûrgrimst Ingeitum (Clã Ingeitum).
Os treze clãs Anões variam extremamente nos seus costumes e rituais, regendo-se a partir de uma religião politeísta.
O seu maior tesouro é Isidar Mithrim, também conhecido como a "Estrela de Safira", uma grande safira suspensa no ar a centenas de metros acima de Tronjheim. Foi esculpida à mão pelos anões para aparecer uma enorme rosa.
Exploradores
Elfos
Orgulhosos, poderosos e fortes mágicos, os Elfos chegaram a Alagaësia através do mar. São imortais, graciosos e mais poderosos na magia do que qualquer raça. Somente os Cavaleiros podem igualar a sua força e poder, após terminarem o seu treino.
Os Elfos vivem na floresta de Du Weldenvarden e a sua capital é Ellesméra, onde reside a rainha dos Elfos, Islanzandí. A magia dos Elfos penetrou profundamente na floresta e são raras as áreas de Du Weldenvarden desprovidas de encantamentos ou criaturas mágicas. Os Elfos cantam, anualmente e na Língua Antiga, para a floresta fazendo com que esta cresça e fique mais forte todos os anos. Relativamente à sua alimentação, não comem carne de qualquer animal, mesmo nas mais duras circunstâncias. Isto deve-se à sua forte conexão com a Natureza, que faz com que santifiquem toda a vida.
Pioneiros
Cavaleiros do Dragão (Shur'tugal)
A missão dos Cavaleiros do Dragão é proteger e guardar a paz entre as raças. Quando tem o primeiro contacto com o seu Dragão, o Cavaleiro fica com uma marca na mão, Gedwëy Ignasia (imagem à esquerda), que permite, não só a comunicação com o Dragão, mas também o uso da Magia, baseada na Língua Antiga..
Os Shur’tugal são muito poderosos e estão ligados ao seu Dragão, podendo comunicar telepaticamente. Quando terminam o seu treino, é-lhes atribuída uma espada, tradicionalmente da cor do seu Dragão. Antes do reino de terror de Galbatorix, os Cavaleiros eram ainda mais poderosos do que todos os reis em Alagaësia.
Antigamente, os Cavaleiros tinham a sua sede na ilha de Vroengard, na costa noroeste de Alagaësia, cuja capital é Doru Araeba. Durante a rebelião de Galbatorix, os Cavaleiros do Dragão tentaram unir as suas forças e derrotá-lo, mas o seu poder era demasiado forte, fazendo com que este destruísse todos os que se lhe opunham. Doze cavaleiros aliaram-se a Galbatorix, e, juntamente com Morzan, formaram os 13 Renegados.
Caminheiros
Varden
Os Varden são um grupo rebelde que luta contra a opressão e o Império do Rei Galbatorix, constituído por Humanos, Elfos, Anões e habitantes de Surda. Varden significa "Os Guardiões" na Língua Antiga.
A sua origem remete ao início do Império, depois da batalha em Vroengard, a base dos Cavaleiros. Após o seu dragão ter sido assassinado, Brom começou a odiar o império, juntamente com outros revolucionários, fundou os Varden. A missão principal dos Varden é capturar os ovos de dragão que estão em posse de Galbatorix.
A sua base fica nas Montanhas Beor, na cidade de Tronjheim,dentro do grande vulcão inativo Farthen Dûr, território governado pelo Rei Hrothgar, Rei dos Anões. Quase todo o terreno das Montanhas Beor possui túneis subterrâneos que unem o reino.
Filipa
Só porque vocês possam se interessar: Isidar Mithrim é uma safira astérica. "Estrela de safira" é a tradução errada de "star sapphire".
ResponderEliminar